Guarda Civil participa de audiência pública sobre trânsito na Câmara Municipal

O diretor administrativo e o comandante da Guarda Civil Municipal de Varginha, Marcos Cleber Sales e Gerson Alves da Trindade, participaram, nesta quinta-feira (19/5), de uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Varginha para tratar sobre a situação do trânsito no município.

A proposta do debate, aberto ao público, foi chamar a atenção da sociedade para o crescimento dos índices de acidentes, mortes e pessoas feridas no trânsito da cidade e buscar soluções e alternativas para diminuir estes índices.

A audiência contou com a presença do vice-prefeito Leonardo Ciacci, do diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Eduardo Sepini , de representantes dos demais órgãos de segurança pública, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

“A audiência foi muito importante, pois o tema merece toda nossa atenção devido a sua complexidade. Nossa cidade é muito dinâmica, está em franco desenvolvimento, e, devido a sua topografia, oferece algumas dificuldades. Porém, é importante salientar que a administração municipal vem trabalhando constantemente para solucionar problemas pontuais, a exemplo da construção de uma rotatória no bairro Santa Maria, onde o trânsito era caótico, do recapeamento asfáltico de diversas ruas e avenidas e até mesmo da troca da  iluminação por lâmpadas LED, gerando mais segurança para motoristas e pedestres”, disse Leonardo Ciacci.