GCMV participa de blitz educativa de lançamento do Maio Amarelo em Varginha

A Guarda Civil Municipal de Varginha participou, nesta segunda-feira (03/05), de uma blitz educativa para o lançamento da operação Maio Amarelo – Juntos Salvamos Vidas, realizado pela Polícia Militar Rodoviária, na Avenida do Contorno.

O objetivo da operação é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. A cor amarela, que sinaliza advertência no semáforo, foi escolhida por simbolizar a atenção necessária para a causa.

Durante a operação educativa, foi realizada a entrega de panfletos com dicas de segurança e orientação ao condutor sobre o seu papel na redução da violência no trânsito. Além disso, foram passadas informações de medias simples e eficazes, como utilizar passarelas e faixas de pedestres, respeitas a sinalização, realizar ultrapassagens seguras, não misturar álcool e direção, proteger os mais vulneráveis no trânsito e adotar regras de direção defensiva.

A campanha é uma ação da Polícia Militar Rodoviária em parceria com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Sest Senat e Departamento de Estradas de Rodagem (DER).