Fiscalização de carnaval interdita três bares e interrompe dois eventos não autorizados

Equipes da Vigilância Sanitária, Fiscais de Postura e da Guarda Civil Municipal de Varginha tiveram muito trabalho neste final de semana. Três bares foram interditados, dois eventos não autorizados foram interrompidos pela fiscalização e quatro multas relacionadas ao uso de máscara, além de um homem conduzido à delegacia.

De acordo com a Prefeitura de Varginha, na noite de sexta-feira (12/02), dois bares foram autuados por funcionarem fora do horário estabelecido e por descumprirem os protocolos sanitários. Um deles chegou a ser interditado. Um homem foi multado por se recusar a usar máscara em via pública.

Ainda na sexta-feira, os fiscais interditaram um retiro espiritual não autorizado que ocorria em um sítio alugado. Cerca de 60 pessoas tiveram que deixar o local.

Já no sábado (13/02), mais dois bares foram interditados, um por funcionar fora do horário permitido e outro por aglomeração. Uma loja de conveniência na Celina Ottoni e um bar na rodoviária foram multados por venda de bebida alcoólica fora do horário. Um homem precisou ser conduzido à delegacia e três pessoas foram autuadas por não usar máscara.

Ainda no sábado, outro estabelecimento foi interditado por descumprir os protocolos sanitários e por permitir a realização de um evento com a presença de pessoas de fora da cidade que iriam passar o carnaval no local.

Os fiscais também acompanharam a Policia Militar e a Guarda Civil em residência que foi objeto de denúncia. Ainda de acordo com a Prefeitura, o Disk Denúncia recebeu 16 denúncias na noite de sábado.

Denúncias de Covid-19
As fiscalizações continuam durante todo o carnaval. Descumprimento de normas e regras de prevenção no combate à Covid-19 podem ser denunciados pelo Disque Denúncia Covid-19. O número (35) 99107-4735 (ligação e whatsapp) foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde especificamente para o enfrentamento do Coronavírus.