GCMV instala sistema de videomonitoramento no Museu e na Biblioteca Municipal

O Museu Municipal e a Biblioteca Pública de Varginha passaram a contar com um sistema de videomonitoramento, composto por 13 câmeras de segurança. A consultoria para a compra dos equipamentos e a instalação foi realizada pela equipe da Guarda Civil Municipal de Varginha.

Todo o local, que conta com 850 m², está sendo filmado 24 horas. A instalação ocorreu entre os meses de janeiro e março, com investimento da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, que é a gestora dos dois órgãos.

O diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, destaca que “esta aquisição vai garantir mais segurança aos visitantes e servidores, além de inviabilizar o furto do acervo composto por peças históricas, objetos e livros”.