GCMV presta apoio em vacinação drive-thru para idosos com 90 anos ou mais

Com o apoio da Guarda Civil Municipal, a Prefeitura de Varginha iniciou nesta quinta-feira (11/02) a vacinação em sistema drive-thru para idosos acima de 90 anos. A imunização acontece em tendas montadas em frente ao Inprev, localizado no chamado “rodelão” da Cemig, no alto da Vila Paiva.

Os agentes da GCMV estão em tempo integral no local, controlando o trânsito e realizando a segurança de servidores e munícipes. A ação está acontecendo entre 15h e 20h e segue até segunda-feira (15/02), caso ainda tenha idosos cadastrados que não tenham recebido a vacina.

Cadastro
A Prefeitura explica que as pessoas que fizeram o pré-cadastro pelo link divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde – Semus – já receberam todas as informações por e-mail o que facilitará todo o processo da vacinação. Já quem não fez o pré-cadastro terá que fornecer todos os dados na hora da vacinação, o que pode provocar uma certa demora.

De acordo com a Prefeitura Municipal, concluída a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais será liberado o pré-cadastro para quem tem de 80 a 89 anos, cujo link será divulgado pela Semus. A orientação é para que as famílias evitem fazer o cadastro em duplicidade e não tentem cadastrar pessoas mais novas, pois o sistema online acusa a situação.