Agentes da Guarda Civil atuam em barreiras sanitárias no combate à Covid-19



Como parte do enfrentamento à Covid-19, em especial com o feriado prolongado em São Paulo, a Prefeitura de Varginha montou postos de barreira sanitária nas entradas da cidade, com a presença de agentes de saúde e da Guarda Civil Municipal, para monitorar a chegada de pessoas vindas a passeio.

Segundo o prefeito Vérdi Melo, o trabalho no combate à Covid-19 está sendo intensificado pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde. “A orientação é que as pessoas que chegarem a Varginha, vindas de São Paulo, permaneçam em isolamento domiciliar e que estas visitas devam ser comunicadas aos setores de Vigilância Sanitária e Epidemiológica”.



Em reunião com representantes da Secretaria de Saúde, Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Turismo e Departamento Municipal de Trânsito, o prefeito Vérdi enfatizou que está muito preocupado com a situação. “Precisamos do empenho de todos para juntos vencermos esta pandemia. Nossa missão é preservar a população de Varginha”.

Abordagem
Durante a abordagem dos veículos são apresentados questionários onde condutores e passageiros deverão preencher com seus nomes, endereços de Varginha e cidade onde residem de telefones de contato. Pessoas vindas de São Paulo são orientadas a permanecer em isolamento domiciliar por um período de sete dias.



A Prefeitura de Varginha também pede aos cidadãos varginhenses, que devido ao feriado prolongado decretado pelo prefeito de São Paulo, fiquem atentos e não estimulem a vinda de parentes e amigos para a nossa cidade.