GCMV aperta o cerco contra uso e tráfico de drogas em praças, escolas e eventos

A Guarda Civil Municipal desencadeou na manhã desta quinta-feira (9/5), mais uma operação com o objetivo de inibir o uso e tráfico de drogas em praças, portas de escolas, eventos e patrimônios públicos. Desta vez, com ênfase na Quinta da Boa Música, na antiga Estação Ferroviária.

Segundo o comandante Gerson Alves da Trindade, este tipo de operação é montado após denúncias e levantamentos feitos pela Guarda Civil Municipal. Diariamente a GCM recebe várias denúncias de tráfico em praças, como a Getúlio Vargas e a José de Rezende Paiva, e em patrimônios públicos como a pista de skate, próximo ao Terminal Rodoviário.

A operação teve como foco o evento Quinta da Boa Música, onde há 15 dias houve um homicídio. Alguns jovens insistem em utilizar o local para consumo e venda de drogas. Equipes da Polícia Militar prestaram apoio às abordagens e incursões da Guarda Civil Municipal. Os dois órgãos de segurança atuam juntos na segurança do evento.

Ao todo, foram cerca de 40 pessoas abordadas. Como resultado, apreensão de maconha, cocaína e crack, e dois homens conduzidos à Delegacia por desobediência.

Com informações do site Minas Acontece