Mulheres e mães são homenageadas pela Guarda Civil Municipal de Varginha

A Guarda Civil Municipal de Varginha realizou uma bela homenagem às mulheres e mães que compõem o efetivo da instituição. Reunidas no auditório da sede da GCMV, elas foram presenteadas individualmente pela Direção e pelo Comando, e, além disso, tiveram um café da manhã especial.

O evento, realizado na manhã desta quinta-feira (9/5), comemora o Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo, 12 de maio, e também o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

A GCM Shirlei, mãe de dois filhos, foi escolhida para ler uma mensagem da instituição para as agentes da GCM, que emocionou as colegas presentes. Confira abaixo:

“Esta é especial para você Guarda, Mulher, Mãe, Esposa, Amiga, Filha, Irmã, Companheira e Guerreira; Aquela que se faz forte nas horas mais difíceis, se faz raciocínio com uma pitada de coração; Profissional aguerrida, valente, competente, mas sempre colocando um punhadinho de emoção; Dona do colo aconchegante, do beijo que cura, do carinho que acalma, do abraço que protege; Autora das mais lindas histórias para dormir, das palavras mais certeiras quando se é preciso; A mais pura e verdadeira obra de arte de Deus, a pintura mais bonita em moldura de ouro; Você que antes de tudo é Mulher, filha do Céu, da Terra e do Mar nascida da espuma das águas; Mulher que simboliza a árvore da humanidade, Presente Divino de Deus.

E é por isto tudo que não poderíamos deixar de passar em branco essas datas tão especiais, que deveriam ser comemoradas todos os dias, ainda mais nestes dias, especialmente dedicados às Mulheres e as Mães, que tem uma das funções mais difíceis da humanidade, pois são os únicos seres que possuem a sabedoria e capacidade para discernir e dosar a razão e a emoção em tudo o que fazem. Simbolizam tudo o que há de mais perfeito na obra de Deus.

Parabéns a vocês, a nós e a todas as guerreiras deste mundo, que sabem cumprir primorosamente sua missão!”

Esta homenagem feita a todas as mães e mulheres, representadas simbolicamente pelas agentes da Guarda Civil Municipal de Varginha, teve o apoio das seguintes empresas: Supermercado Oba Oba, Padaria Art Pães, Padaria Ki-Pão e Frigorífico JM.