GUARDAS MUNICIPAIS DE VARGINHA CONDUZEM MENORES POR FURTO EM LOJA DE DEPARTAMENTOS DA ÁREA CENTRAL

Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Varginha que realizava o patrulhamento preventivo na área central foi acionada por uma funcionária de uma loja de departamentos instalada na Rua Presidente Antônio Carlos, a qual informou que duas jovens que se encontravam no interior da citada loja foram flagradas praticando o furto de várias mercadorias, acondicionado-as dentro de sacolas que as mesmas portavam. Os Guardas Municipais seguiram a vendedora até o local onde são monitoradas as câmeras de segurança instaladas no interior do comércio, sendo constatada a veracidade dos fatos. Uma das funcionárias da loja informou que abordou as suspeitas, M.E.M.S.P., de 17 anos, e C.C., de 15 anos, antes das mesmas saírem do comércio e verificou que as sacolas que as mesmas portavam estavam cheias de mercadorias da loja, momento em que as outras vendedoras avistaram a viatura da GCM e pediram apoio. Ao serem questionadas as menores alegaram que não foi a primeira vez que isso aconteceu e que foram incentivadas pelo pessoal da escola, que vão muito naquela loja para cometer esta prática tranquilamente. Ao verificarem o interior das sacolas que as menores portavam os Guardas Municipais localizaram vários itens entre perfumes, maquiagens, bijuterias, adereços e aparelhos eletrônicos, os quais foram reconhecidos pelas funcionárias da loja, totalizando aproximadamente mil reais em mercadorias. Diante dos fatos, foi acionado o conselho tutelar para acompanhar a ocorrência, sendo as menores conduzidas até o Pronto atendimento do Hospital Bom Pastor, e posteriormente encaminhadas até a Delegacia de Polícia, onde foram deixadas sob a responsabilidade da autoridade policial e da genitora de uma das menores, que compareceu para acompanhar sua filha.