GCMV participa de blitz educativa de prevenção à violência doméstica contra a mulher


A Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006) completa 15 anos de existência neste mês de agosto. Ela foi criada para amparar as mulheres vítimas dos diversos tipos de violência, física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial, e hoje é imprescindível em todo o país.

Para lembrar a data, a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, composta pela Guarda Civil Municipal de Varginha, Polícia Militar, Polícia Civil, além de outros órgãos, realizou uma blitz educativa na Praça Getúlio Vargas, na manhã desta sexta-feira (06/08).


Foram distribuídas cartilhas com dicas de segurança, constando os diversos canais de denúncia, além de outras orientações. Além da blitz, diversas ações preventivas estão sendo promovidas, com o intuito de inibir e coibir o ciclo da violência doméstica contra a mulher, tão comum no Brasil.

Além disso, o Brasil realiza a campanha Agosto Lilás, com ações de conscientização à denúncia e mobilização da sociedade para coibir todas as formas de violência contra a mulher. Para denunciar, ligue 190, 180 ou 181 (Disque Denúncia unificado).