Prefeitura publica novo decreto com medidas mais restritivas contra a Covid-19

A Prefeitura de Varginha publicou nesta quarta-feira (02) um novo decreto para tentar frear o crescimento do número de casos de Covid-19 na cidade. O novo decreto passa a valer a partir desta quinta-feira (03) e terá validade até o dia 16.

Confira as alterações do novo decreto:

Comércio
O comércio considerado não essencial, seja de vendas no atacado ou no varejo, poderá funcionar das 9h às 18h30 de segunda a sexta, no sábado de 09h às 14h. Após esse horário, podem funcionar apenas modalidade de entrega em domicílio (delivery).

Shopping
O shopping de Varginha não poderá funcionar neste domingo (06), inclusive a praça de alimentação. Os restaurantes com acesso pela área externa poderão funcionar até às 22h30.

Nos outros dias, o shopping poderá funcionar com até 50% da sua capacidade das 09h às 22h, com entrada liberada até às 21h.

Nesta quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi, a Praça de Alimentação e operações de Lazer das funcionam das 11h às 22h e as Lojas e quiosques das 13h às 19h.

Restaurantes e bares
Bares, restaurantes lanchonetes, pizzarias, lojas de conveniência e estabelecimentos congêneres poderão funcionar todos os dias da semana, até às 22h30, com entrada permitida até às 22h. Após às 22h30, ficarão autorizados a funcionar apenas na modalidade de entrega em domicílio (delivery).
Durante a duração do decreto, nenhum dos estabelecimentos acima poderão ter música ao vivo ou qualquer tipo de entretenimento similar.

Bebidas alcoólicas
A venda de bebidas alcoólicas fica proibida da 22h30 até as 5h.

Prática de atividades físicas
A prática de qualquer esporte amador coletivo, seja em lugar público ou privado, fica proibida nos domingos dos dias 06 e 13.

As outras medidas estabelecidas no decreto 10.374 /2021 continuam valendo até 30 de junho.