Com efetivo reforçado, GCMV integra operação de combate à Covid no feriado

A Prefeitura de Varginha anunciou nesta quarta-feira (02), que intensificará as fiscalizações na cidade durante o feriado de Corpus Christi e o final de semana. A operação terá início nesta quarta-feira (02) e segue até domingo (06) e contará com a presença de um total de mais de 60 agentes da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária, setor de Posturas e da Vigilância Ambiental, que vão atender as chamadas da cidade e zona rural.

Segundo a Administração Municipal, um efetivo com 30 policiais militares de Lavras chegou em Varginha para reforçar as fiscalizações, além de drones que serão utilizados nas zonas urbana e rural pelas forças de segurança.

“Será uma grande ação, vamos colocar todos os nossos fiscais nas ruas. Além disso, a Polícia Militar ganha reforço com a vinda de 30 policiais de Lavras que chegam hoje em Varginha para se somarem aos nossos agentes”, conta o prefeito Vérdi Melo, que ainda alerta a população da necessidade de se cumprir os protocolos sanitários, em especial evitando as aglomerações fora e dentro de casa. “Pedimos às pessoas que respeitem nossos protocolos. Eventos festivos continuam suspensos”, reforça o prefeito.

Durante o período, as equipes desencadearão diversas ações fiscais com o objetivo de verificar o cumprimento dos Decretos Municipais e protocolos sanitários. Também serão alvos da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, as aglomerações em vias públicas e residências.

"O descumprimento dos Decretos Municipais e protocolos sanitários sujeitará aos infratores as penas de multa e até a interdição do local, sem prejuízo das ações de natureza civil e penal cabíveis.

A Prefeitura reforça a importância do cumprimento das medidas básicas de prevenção à COVID-19 como o uso constante e adequado de máscara, higiene de mãos e superfícies, não promover e não participar de aglomerações", afirmou.

As denúncias podem ser encaminhadas para o Disk Denúncia através do telefone 99107-4735. Vários moradores estão reclamando sobre os serviços do canal criado pela Secretaria de Saúde, mas o secretário municipal de saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho, afirmou que no último final de semana houve um congestionamento devido ao grande número de chamados, mas que o número está disponível para denúncias.