Prefeitura e GCM instalam câmeras de segurança de alta tecnologia pela cidade

A Prefeitura de Varginha, por meio da Guarda Civil Municipal, em parceria com a empresa Lua Comércio de Segurança Ltda, está instalando em alguns pontos da cidade, em caráter experimental, câmeras de segurança com tecnologia avançada.

“A finalidade é a busca por melhorias na qualidade do serviço de captura e monitoramento de imagens”, explica o diretor da GCM, Marcos Cleber Sales.

As câmeras são dotadas de um sistema moderno e com mais recursos, sendo que algumas delas são fixas e outras que giram 360 graus, propiciando uma vigilância mais eficiente e consequentemente mais rapidez na resposta a prevenção e combate à violência, criminalidade e proteção do bem público.

O prefeito Vérdi Melo explica que “a instalação dessas câmeras servirá de experiência para a implementação do projeto “Cidade Inteligente” que a prefeitura está trabalhando para em breve concluir sua implantação com vista à modernização de todos os sistemas tecnológicos, inclusive com soluções para o sistema de mobilidade urbana“.

As primeiras câmeras foram instaladas na Rua Delfim Moreira, cruzamento com a Rua Deputado Ribeiro de Resende, que recebeu 5 câmeras, uma para cada sentido do cruzamento e uma focando de cima do cruzamento.

As próximas serão instaladas na Avenida Rio Branco, cruzamento com a Santa Cruz; serão 5 câmeras sendo uma virada para a Santa Cruz, 2 para quem sobe a Rio Branco, uma direcionada para a praça na avenida Rio Branco e uma em focando o cruzamento; e outras 5 câmeras serão instaladas nas proximidades do Parque de Exposição que acompanharão todo o fluxo de veículos e pessoas em ambos os sentidos.

As câmeras de segurança propiciam uma vigilância mais eficiente gerando mais rapidez na resposta a prevenção e combate à violência, criminalidade e proteção do bem público em Varginha.