Fiscalizações de domingo: Igreja e lanchonete são interditadas e comércios multados

A Prefeitura Municipal de Varginha divulgou nesta terça-feira (23), o balanço das fiscalizações realizadas na cidade, no último domingo (21/03). De acordo com a Administração Municipal, quatro sorveterias e uma lanchonete foram multadas e autuadas por permitirem a retirada de produtos no local, o que está proibido em decreto durante os finais de semana e feriados.

Além disso, duas festas de aniversário, que estavam acontecendo em sítios na zona rural, foram suspensas. Uma igreja evangélica foi interditada por descumprimento da capacidade máxima estabelecida, distanciamento, entre outras medidas. E uma lanchonete foi interditada por questões sanitárias, ligadas a boas práticas na manipulação de alimentos e outras medidas relacionadas a uso de máscaras e álcool em gel.

Foram atendidas mais de 50 denúncias recebidas através do Disk denúncia da Secretaria de Saúde. Foram realizadas diversas abordagens em locais públicos e privados para atendimento às denúncias, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar", afirmou a Prefeitura.

Após baixar novo decreto e aumentar as restrições a estabelecimentos, a Prefeitura intensificou as fiscalizações durante o final de semana em Varginha. Entre sexta-feira (19) e sábado (20), outros 12 estabelecimentos haviam sido multados e duas festas também foram interditadas.