Covid-19: Fiscalização interrompe duas festas na zona rural neste fim de semana

Duas festas em sítios alugados na zona rural de Varginha foram interditadas neste sábado (20/03) pela força-tarefa da Prefeitura. No mesmo dia, foram interditados 10 estabelecimentos, entre restaurantes, mercearias, lojas de produtos não essenciais, pastelaria e comércio ambulante.

A fiscalização é feita pela Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Setor de Posturas e Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar.

Irregularidades
Entre as principais irregularidades encontradas estão: funcionamento em horário e dia não permitido, venda de bebida alcoólica, atendimento presencial de clientes, aglomeração e uso inadequado de máscaras.

Também foram lavradas multas para pessoas que não estavam fazendo o uso adequado de máscaras. Em muitos casos foi necessária a dispersão de várias aglomerações em vias públicas, quadras e praças.

A Prefeitura de Varginha publicou decreto com regras mais rígidas para o enfrentamento da COVID-19. Entre as medidas, a proibição de aglomerações e da venda de bebidas alcoólicas nos sábados, domingos e feriados.

O Município solicita mais colaboração da população no cumprimento das medidas sanitárias a fim de diminuir a taxa de transmissão do coronavírus.