Covid-19: Fiscalização autua e interdita bares e multa pessoas sem máscara

As ações de fiscalização para verificação do cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19 em Varginha estão sendo mantidas e intensificadas em todos os finais de semana, em uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e outros órgãos fiscais da Prefeitura Municipal.

Somente neste final de semana (06 e 07/02) foram recebidas 35 denúncias por meio do disk denúncia da Secretaria Municipal de Saúde. Mais um bar foi interditado e outro autuado por descumprimento das medidas básicas estabelecidas nos decretos e protocolos sanitários.

Também foram lavrados 06 Autos de Infração pelas equipes de fiscalização da Guarda Civil Municipal, Posturas e Vigilância Sanitária, referente ao descumprimento do uso obrigatório de máscaras de proteção das vias aéreas, por pessoas que foram flagradas transitando sem a utilização destas.

A Prefeitura Municipal de Varginha, através da Secretaria Municipal de Saúde, reforça mais uma vez sobre a importância do cumprimento das medidas básicas de proteção como o uso adequado e constante de máscara, inclusive em vias públicas, higienização das mãos e superfícies, não promover e não participar de aglomerações.

A Secretaria Municipal de Saúde solicitou ainda maior atenção na adoção das medidas de proteção, principalmente quanto à utilização de máscaras de proteção das vias aéreas.

As denúncias podem ser realizadas pelo telefone (35) 99107-4735 ou pelo email: denuncia.covid@varginha.mg.gov.br.