Guarda Civil prende homem por ameaça e desacato na Praça São Charbel


A Guarda Civil Municipal de Varginha prendeu um homem por ameaça e desacato, na manhã de sábado (09/05), na Praça São Charbel, bairro Jardim Andere. Após receber denúncias de perturbação, aglomeração e descumprimento dos decretos municipais, as guarnições deslocaram até o local, onde um homem desrespeitou as orientações para o uso de máscara de proteção e ainda passou a ameaçar os agentes.

Segundo os agentes envolvidos na ocorrência, ao realizar a abordagem aos indivíduos no local citado e orientar os mesmos quanto às determinações dos decretos municipais, um dos indivíduos começou a proferir palavras de baixo calão, ofendendo os GCMs e ainda fazendo ameaças de morte. O homem disse que não teria lei ou homem que o obrigaria a cumprir qualquer recomendação.


Diante das ameaças, foi dada voz de prisão ao autor, momento em que o mesmo tentou evadir do local, mas foi alcançado pela viatura do patrulhamento preventivo da GCM. Durante o trajeto até a delegacia, continuou a ameaçar os agentes, dizendo que faria uma tatuagem no seu braço simbolizando a morte de um agente de segurança pública.

Chegando à Delegacia de Polícia Civil, foi realizada consulta no sistema, sendo constatado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do autor. O delegado plantonista ratificou a prisão por desacato, desobediência e crime contra saúde pública, seguindo o artigo 268 do código penal, que diz respeito a infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.