GCMV resgata morador de rua em situação desumana no bairro Jardim Andere



Na manhã de quinta-feira (19/11) a Guarda Civil Municipal de Varginha resgatou um morador de rua em situação desumana, acampado em um terreno no bairro Jardim Andere. A denúncia que levou os agentes da GCMV até o local se tratava de maus tratos a um cachorro, por esse motivo os mesmos foram ao local acompanhados de uma funcionária do Centro de Zoonoses.

Ao chegarem ao local, entretanto, os GCMs se depararam com outra situação. "Um homem em uma situação completamente desumana, morando em um barraco e vivendo da renda de alguns materiais recicláveis", afirmou um dos agentes.



Bem abatido, o homem começou a contar sobre sua vida para os GCMs e pediu ajuda, relatando que queria sair daquela situação. O mesmo disse ter sido abandonado pela família. Os agentes da GCMV acionaram o Centro Pop - Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua.

Uma funcionária foi até o local, conversou com o homem e ele foi encaminhado ao Centro Pop, onde recebeu atendimento médico, psicológico, roupas novas e alimentação adequada.

Com ele também foi encontrada uma cachorra adulta e um filhote, que foram encaminhados para o Centro de Zoonoses para receber todos os cuidados de um veterinário.