Dia de Beleza: Projeto da GCMV realiza sonho de catadora de materiais recicláveis



Em mais uma ação social, o projeto “GCMV – Beleza, Saúde e Integração” realizou o sonho de uma moradora de Varginha. Como havia comentado a uma das integrantes do projeto, a Senhora Ruth, catadora de materiais recicláveis, recebeu um dia completo de estética e beleza, passando por uma grande transformação.

Segundo a GCM Fernanda, idealizadora do projeto, foram cerca de 8 horas de trabalho em uma equipe de quatro pessoas. “Nossa ideia é devolver a autoestima a mulheres que sofrem com problemas de saúde, como tratamento de câncer, e também aquelas que passam por algum tipo de dificuldade, financeira ou afetiva. Acima de tudo, é um projeto de acolhimento.”



Também foi oferecido um café da manhã especial para Ruth. “Deu gosto de ver a felicidade dela. Todos que participaram se emocionaram junto com ela”, disse Fernanda. Além da GCM Fernanda, colaboraram com a ação a GCM Alessandra e as profissionais Rafaela e Amanda.

O projeto “GCMV – Beleza, Saúde e Integração” já planeja as primeiras ações sociais para 2020 e busca parceiras com novas entidades e empresas. Os interessados podem entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Varginha, pelo telefone 3690-2714.