GCMV realiza operação de apoio a entrega de kits de material escolar no Caic 2

Durante os dois dias de entrega (28 e 29 de dezembro) de kits de material escolar e uniformes para os estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil – Cemeis e das Escolas Municipais, a Guarda Civil Municipal de Varginha empenhou 50 agentes de seu efetivo para operação de apoio e segurança ao evento.

A distribuição ocorreu na Escola Municipal Professora Helena Reis – CAIC II, no bairro Cidade Nova. Ao todo, a Prefeitura de Varginha disponibilizou cerca de 10 mil kits de material escolar e uniformes para as crianças e os adolescentes matriculados na rede pública municipal de educação.

Todos os alunos dos 20 creches e das nove escolas municipais serão beneficiados. O kit completo é composto de mochila, material de uso individual como caderno, lápis e borracha, além de uniforme completo: calça, jaqueta, bermuda (para os meninos), short saia (para as meninas), camiseta de manga longa, camiseta de manga curta e tênis.

A operação de segurança colaborou para que a entrega dos kits acontecesse com organização e sem ocorrências. Além do apoio da Guarda Civil Municipal, o evento contou com a presença da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Copasa.