Agentes da GCM de Varginha socorrem bebê engasgado e com parada respiratória



Dois agentes da Guarda Civil Municipal de Varginha salvaram a vida de um bebê de 12 dias, na tarde de quinta-feira (29/8). Uma viatura, composta pelos GCMs Gilma e Vitor, fazia patrulhamento pela Avenida dos Imigrantes, quando se deparou com um carro, e, nele, os pais de uma criança pedindo socorro. A filha do casal, de 12 dias, estava engasgada e com parada respiratória.

De imediato, o bebê foi colocado no banco de trás da viatura, onde a GCM Gilma fazia os primeiros procedimentos (manobra de Heimlich), que é o procedimento a ser feito nos casos em que a criança está inconsciente. Enquanto isso, o GCM Vitor conduziu a viatura sentido a UPA, em um trânsito complicado, devido ao horário e ao grande fluxo de veículos.

Chegando à UPA, o bebê foi atendido com rapidez e voltou a respirar normalmente. Segundo a mãe da criança, a criança engasgou com o próprio vômito e chegou a ficar roxa. Felizmente, o bebê passa bem e já está em casa com os pais.

De acordo com os profissionais de saúde da UPA, o primeiro atendimento realizado e a rapidez no deslocamento salvaram a vida do bebê. Não é a primeira vez que a GCM se depara com esse tipo de ocorrência, em dois meses esse foi o terceiro atendimento.