Canil da Guarda Civil Municipal é preparado para reforçar segurança em Varginha




Com a inauguração do novo Centro de Comando no final de 2018, a Guarda Civil Municipal de Varginha passou a contar também com um canil próprio, tendo sido construído um espaço com estrutura adequada para abrigar e também treinar os cães, que recebem acompanhamento veterinário dos profissionais do Setor de Zoonoses da Prefeitura de Varginha.

No último mês, uma nova equipe de agentes da Guarda Civil Municipal foi selecionada para atuar no canil, com o objetivo de aperfeiçoar os serviços prestados à população. Os agentes da GCM passarão por constantes treinamentos com especialistas na área, que devem começar ainda este mês.



Atualmente o canil conta com dois cães, sendo um adulto pastor belga malinois e um pastor alemão (capa preta), que já estão recebendo treinamento especializado para atuar juntamente com as equipes em operações, atendimento de ocorrências e atividades diversas, principalmente em grandes eventos e no combate ao uso e tráfico de drogas.

A pretensão da GCMV, quando os animais já estiverem prontos para uma atuação mais efetiva, é a de firmar parcerias com outros órgãos de segurança para atuar de forma integrada em diversos tipos de ocorrência e ações preventivas.