GCMV ministra curso sobre pistola Spark para a GCM de Boa Esperança

A Guarda Civil Municipal de Varginha, por meio de seu comandante Gerson Alves da Trindade, ministrou, na última semana, um curso sobre uso e manuseio de pistola Spark para a Guarda Civil Municipal de Boa Esperança. Ao todo, 12 agentes foram treinados e capacitados para utilizar o armamento de condutividade elétrica.

Entre aulas teóricas e práticas, compuseram a ementa do curso legislações atualizadas sobre o tema, conceitos e classificações de armamentos não letais, uso proporcional e seletivo da força, descontaminação e primeiros socorros, em caso de utilização da arma, além do emprego tático do equipamento Z 2.0.

O curso teve um total de 16 horas, sendo realizado no Centro Vocacional Tecnológico de Boa Esperança. O treinamento foi organizado pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da GCMV, e coordenado pela subinspetora Gislaine Moreira e pela GCM Anelize Benfica.