Representantes da Guarda Civil Municipal são treinados para utilizar o sistema Reds

Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Varginha, formada por diretor, comandante e subinspetores, participou na última semana, no Unis, de um treinamento do REDS - Registro de Evento de Defesa Social,  junto à Polícia Civil, que possibilita a realização do Boletim de Ocorrência de maneira informatizada.

No início do mês, o prefeito Antônio Silva assinou convênio com a Polícia Civil de Minas Gerais para que a Guarda Civil Municipal de Varginha tenha pleno acesso ao sistema Reds, o que, segundo ele, “representa um grande passo para a GCMV, que expande suas ações pela segurança de nossa população”.

Com o treinamento, os participantes estão aptos a repassar aos demais agentes da GCMV. O Reds entrará em funcionamento em plataformas distribuídas na Base Central da Guarda, na Avenida Rio Branco, no Terminal Rodoviário, na base do Parque Centenário e na própria sede da Guarda, no bairro Jardim Orlândia.