Guarda Civil Municipal faz “limpa” em obra de ginásio paralisada no Santa Maria

Na noite de quarta-feira (8/5), equipes da Guarda Civil Municipal fizeram uma operação visando proporcionar mais segurança para moradores e comerciantes do bairro Santa Maria. O local da operação foi uma obra de um ginásio que está abandonada há alguns anos. Moradores de rua, usuários de drogas e assaltantes usam o local como moradia e esconderijo.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal Gerson Alves da Trindade, as equipes estão frequentemente no local, mas como o lugar está aberto, muitos usuários de drogas voltam ao local. Já em relação aos moradores de rua, muitos se negam a ir para os albergues oferecidos pela Prefeitura.

No momento em que as equipes chegavam ao referido local, um homem bastante conhecido no meio policial saia do local. “Fuminho”, como é conhecido, tem várias passagens, por furto, roubo e assalto. O mesmo foi abordado e dentro de sua mochila foi encontrado um pedaço de cano pontiagudo. Durante conversa com os agentes da GCMV, ele disse usar o objeto para se defender de rixas na rua.

Segundo os agentes, nesta obra abandonada o cheiro de fezes e urina é muito forte. Além disso, na chegada dos guardas, um casal de moradores de rua foi flagrado praticando sexo. Alguns materiais foram recolhidos, como marreta, faca quebrada e espelho retrovisor de moto quebrado.

Na manhã de quinta feira (9/5), a Guarda Civil Municipal de Varginha encaminhou um documento à Prefeitura solicitando a limpeza do local e o recolhimento dos entulhos acumulados no local.

Com informações do site Minas Acontece