GCM de Varginha impede tentativa de invasão e furto em creche do bairro Novo Tempo

Na última segunda-feira (4/3), por volta das 14h, o Centro de Comunicação (Cecom) da GCMV, que também monitora o sistema de alarmes instalados em mais de 100 prédios públicos municipais e alguns estaduais, detectou um disparo no sistema de alarmes da  creche do bairro Novo Tempo.

Duas equipes do Patrulhamento Preventivo se deslocaram rapidamente para a averiguação, chegando ao local foi feita uma vistoria no interior e exterior das instalações da creche, porém somente foi detectado que o padrão de luz estava desligado.

No mesmo dia, o Cecom recebeu uma denúncia anônima informando que dois indivíduos estariam desligando o padrão para tentarem invadir o local. O patrulhamento foi reforçado no local.

Segundo a Guarda não é a primeira vez que isso acontece. Já arrombaram o cadeado e até quebraram a tampa do padrão de luz. Foi feito um pedido à Prefeitura e à Cemig para que o padrão de luz seja transferido para o interior do prédio para se evitar este tipo de ação.