Grupamento de Meio Ambiente resgata maritacas feridas na bairro Bom Pastor

Na manhã do último sábado (2/3) o Centro de Comunicação da Guarda Civil Municipal recebeu um chamado de um morador da Rua Tonico Xavier, no bairro Bom Pastor, informando que duas maritacas estavam se debatendo desde cedo em um terreno próximo a sua residência.

A equipe do Grupamento de Meio Ambiente da GCMV foi até o local e encontrou as aves no chão se debatendo. Um dos agentes ao pegar as aves percebeu que as patas de ambas estavam totalmente enroladas com muita linha aparentando ser cerol.

Foi feito o resgate e o deslocamento até o zoológico municipal, porém, como no final de semana não há veterinário de plantão, a própria equipe da GCMV realizou a retirada das linhas com auxílio de um funcionário da prefeitura.

Após verificarem que as aves estavam aparentemente bem, retornaram ao local do resgate e realizaram a soltura das mesmas. Segundo o agente Sanches, essa é a época de reprodução e elas foram soltas no mesmo local de captura para manter o equilíbrio.