GCM conduz homem por tentativa de furto a uma das secretarias municipais

Na tarde deste domingo (24/2) o alarme de uma das salas aonde funciona uma secretaria no Terminal Rodoviário, disparou Centro de Comunicação (Cecom) da Guarda Civil Municipal.

Uma equipe de guardas, que fazem o patrulhamento no terminal, foi acionada para verificar a situação. Quando chegaram ao local, se depararam com o vidro quebrado em uma das portas e com L. M. S., de 35 anos, que saiu correndo e pulou de certa altura para fugir dos agentes.

Os agentes pediram reforço via rádio e um agente que estava à paisana, fora de serviço, se deparou com o autor, correndo em disparada sentido Bairro de Fátima. O agente passava informações via 153 e orientava as equipes que estavam em rastreamento.

O autor foi alcançado e preso pelos agentes, apesar de ter se ferido devido à altura que pulou para fugir dos agentes, este recusou atendimento médico.

O autor, que tem uma ficha extensa por vários crimes, entre eles furtos, já tinha separado alguns materiais entre eles monitores e computadores para serem levados.

Segundo um comerciante do Terminal Rodoviário, que preferiu não se identificar, em entrevista nos relatou que a Guarda Civil Municipal chegou muito rápido e que se não fosse os agentes o autor teria conseguido levar os produtos e furtado o local.