Motociclista foge da Guarda Civil Municipal e abandona esposa grávida em Varginha

Foi no final da manhã desta sexta-feira (29/3), na Avenida Castelo Branco, bairro Vila Verde. Uma equipe Romu, da guarda Civil Municipal, se deslocava para uma ocorrência no bairro Imaculada, quando um motociclista ao ver as motos, na Avenida Manoel Vida, furou o semáforo vermelho e evadiu por várias ruas, inclusive na contra mão, e fazendo manobras perigosas.

Foram feitas várias ordens de parada, porém o condutor não obedeceu, e, na Avenida Castelo Branco, ele perdeu o controle da moto, caiu, levantou rapidamente e fugiu, deixando a esposa grávida caída no chão.

A mulher, de 20 anos, disse aos agentes que a bolsa havia se rompido. Segundo a Guarda Civil Municipal, a prioridade era resgatar naquele momento a mulher grávida. O Samu foi acionado, porém, quando o resgate chegou, ela negou atendimento, o que despertou a suspeita dos GCMs. Mesmo assim, ela foi encaminhada para a maternidade do Hospital Regional.

Na maternidade, a grávida confessou que havia mentido para os guardas sobre o rompimento da bolsa, e que a moto do marido era de leilão e estava sem a documentação. Por isso, ela havia fingido o rompimento no intuito de distrair os agentes, enquanto o marido fugia.

Foi feito o boletim de ocorrência e encaminhado para a Delegacia da Policia Civil, para demais providências.