Guarda Civil intensifica ações em praças e parques contra uso e tráfico de drogas

Com a chegada de 27 novos agentes de segurança pública, formados no início deste mês, a Guarda Civil Municipal de Varginha está intensificando as ações para coibir o uso e o tráfico de drogas nas praças e parques municipais, além de outros patrimônios usados para esse fim.

Além de estar presente em várias praças da área central, a GCMV também realiza patrulhamento em diversos bairros. Os principais focos são as praças Dom Pedro II, Getúlio Vargas, José de Rezende Paiva, Benedito Valadares, além dos parques municipais Novo Horizonte, Centenário e São Francisco, Mina dos Campos Elíseos e entorno do Terminal Rodoviário.

Segundo o comandante da GCMV, Gerson Alves da Trindade, o objetivo é que as praças e parques sejam usados para diversão e lazer das famílias, pois essa é a finalidade de criação destes espaços. “Realizamos abordagens em casos de denúncias ou não, em que indivíduos estejam fazendo uso de entorpecentes ou em fundada suspeita de tráfico. Sendo constatado o ilícito, fazemos a condução dos autores à Delegacia de Polícia Civil”.

Lembrando que a população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Varginha pelos telefones 153 ou 3690-2714.