GCM de Varginha alerta para possíveis autuações na utilização irregular da Área Azul

Na última quinta-feira, 07 de junho, foi realizada uma reunião entre a Direção e o Comando da Guarda Civil Municipal e a equipe da Área Azul e seus coordenadores, onde foram discutidas e acordadas questões relacionadas ao horário, a cobrança do Estacionamento Rotativo (área azul) em Varginha e a atuação dos agentes da GCMV na autuação dos condutores dos veículos que estiverem se utilizando de forma irregular dos citados estacionamentos.

Ficou acertado que a fiscalização das possíveis irregularidades serão realizadas pelos Coordenadores da Área Azul, que, após a constatação, acionarão a Central de Comunicação da GCMV  (Cecom), que empenhará equipes para prestar o apoio solicitado. Caso seja confirmada a irregularidade, os agentes adotarão as providências cabíveis a cada caso.

O horário de início da cobrança e fiscalização passa a ser a partir das 08:00h, com término às 18:00h, abrangendo os seguintes setores:

1 - Praça José de Resende Paiva (parte superior)
5 - Av. Ministro Bias Fortes em toda extensão
7/9/10 - Av. Rio Branco (desde a Trav. Monsenhor Leônidas até Praça Gov. Benedito Valadares)
11/12 - Praça Gov. Benedito Valadares
13/8/6 - Av. Rio Branco (sobe da Rua Pres. Álvaro Costa até Trav. Monsenhor Leônidas
19 - Av. Rui Barbosa (parte)
32 - Praça Pinto de Oliveira
35/36/37 - Praça Quintino Bocaiúva (toda)
45 - Rua Dona Cota (Rua Dr. José de Resende Pinto até Rua Dona Zica
46 - Rua Dona Cota (Rua  Dona Zica até Rua Dona Margarida)
51 - Rua Presidente José Paiva

A atuação da GCMV no trânsito do município, reconhecida pela população varginhense como de qualidade, cumpre o previsto no convênio firmado entre o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Instituição.