GCM de Varginha realiza atividade de trânsito para crianças de 0 a 3 anos

Agentes da Guarda Civil Municipal de Varginha vem, ao longo dos anos de existência da instituição, ministrando palestras sobre diversos temas para os alunos de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, assim como também para empresas e órgãos não governamentais.

A última delas foi realizada no dia 17 de maio. Uma atividade de conscientização sobre cuidados no trânsito, no Cemei Maria Amélia de Jesus, no bairro Vila Martins.

A atividade foi realizada atendendo à solicitação da direção do Cemei, e foi voltada para crianças de 0 a 3 anos de idade. Foi montado um pequeno percurso com placas de trânsito, cones e faixas, simulando as ruas, enquanto as crianças faziam o papel dos veículos da via, brincando e aprendendo de forma interativa e lúdica.

O subinspetor da GCM, Helder Vitor da Silva, coordenou a ação educativa, contando com a colaboração da GCM Alessandra e das educadoras da creche.