Na manhã deste domingo, 16/11, a equipe de patrulhamento rural Guardiões do Campo da GCMV foi empenhada pela Central de Atendimento para atender uma ocorrência de violência doméstica na zona rural do município. A solicitante informou que a vítima, L.O.O., 37 anos, pessoa com mobilidade reduzida dos membros superior e inferior do lado direito, havia pedido socorro por telefone, relatando estar sendo agredida por seu companheiro, P.R.I., 45 anos.
Ao chegar ao local, os Guardas Civis Municipais encontraram a vítima do lado de fora da residência, visivelmente abalada e apresentando diversos hematomas na face e nos membros, que relatou estar sendo agredida desde a madrugada e, devido à sua limitação física, não conseguiu se defender dos golpes desferidos pelo autor, como socos na face e nas costas, além de estrangulamento, e nem conseguiu deixar a residência por conta própria.
O autor foi localizado dormindo nos fundos da casa e resistiu à abordagem, sendo necessária sua contenção para condução até a Delegacia de Polícia, o qual teve a prisão ratificada, sendo ainda expedida a medida protetiva.
