No final da tarde desta sexta-feira. 05/09, uma equipe da GCMV foi empenhada pela Central de Comunicações-CECOM, para averiguar uma denúncia anônima de abandono de um bebê em uma residência no Jardim Ribeiro.
Ao chegar ao local, por volta das 18:00h, os Guardas Civis Municipais depararam com técnicos da Empresa Telemon, que informou que já fazia mais de uma hora que um bebê chorava intensamente e sem parar na residência perto de onde eles realizavam a manutenção da rede elétrica, desde às 17:00h.
Ouvindo o choro do bebê os GCMs tentaram contato com alguém no interior do imóvel, porém sem sucesso, bem como tentaram verificar com os vizinhos, que não souberam informar do paradeiro dos pais ou responsáveis pela criança.
Diante da situação os Guardas Civis Municipais decidiram adentrar na residência, cujo portão estava aberto, com ajuda de lanternas, devido a falta de energia, se depararam em meio a escuridão com a criança dentro de um carrinho de bebê na sala, chorando copiosamente e sozinho. aparentando ter vomitado.
Enquanto os GCMs acalentavam o bebê e acionavam o Conselho Tutelar, a genitora da criança. S.C.X., de 20 anos, chegou no local acompanhada de outra criança de 4 anos, alegando ter saído para comprar picolé e ir a um parquinho próximo dali.

