GCMV PARTICIPA DE BLITZ EDUCATIVA DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA DO MAIO AMARELO EM VARGINHA “NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA!”

A Guarda Civil Municipal de Varginha participou, nesta segunda e terça-feira (02 e 03/05), de uma blitz educativa para o lançamento da operação Maio Amarelo – No Trânsito, Escolha a Vida!, cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, e a cor amarela, é a  adotada pela campanha por ser a advertência no semáforo, e assim simbolizar a atenção necessária para a causa.

Muitos parceiros se juntaram ao Governo do Estado de Minas Gerais em prol da vida, com destaque para a Polícia Militar, as Guardas Municipais, as Polícias Rodoviária Federal e Estadual, a Polícia Civil, o DETRAN/MG, o DER, o SEST/SENAT, o Corpo de Bombeiros, a Sociedade Civil e outros. Em Varginha o lançamento foi realizado na Avenida do Contorno, onde vários condutores de veículos foram abordados e receberam orientações e matérias da Campanha que ressaltam a importância da prudência, do respeito à sinalização e a devida manutenção dos veículos.