A OPERAÇÃO ARTICULADA PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA PARA A PROMOÇÃO DA PAZ NAS ESCOLAS NESTA QUINTA-FEIRA, 20/04/2023 FOI UM SUCESSO

Um significativo número de agentes foi empenhado para atender as várias solicitações de apoio nas escolas do município, na data de hoje, 20,  sendo convocados até mesmo alguns agentes que se encontravam de folga para apoiar as equipes já escaladas normalmente para realizarem uma presença mais efetiva no transcorrer dos turnos de aulas.

Foram realizadas inúmeras visitas tranquilizadoras alternadas nas dependências de várias unidades escolares existentes no município, objetivando promover a segurança de alunos e profissionais da educação, o que também tranquilizou os senhores pais.

O Diretor da Guarda Municipal disse que esse era um compromisso assumido junto a todos os cidadãos de bem da comunidade escolar de nosso município. Cumprimos o nosso objetivo de não só gerar, mas de fato promover a segurança efetiva na data de hoje. Em muitas escolas foram trabalhados temas voltados para a paz no ambiente escolar, onde só deveriam ocorrer coisas boas, como a transmissão de conhecimentos, trocas de experiências objetivando a promoção de um ambiente saudável mental, físico, e socialmente falando.