Guarda Civil Municipal de Varginha recebe armas de fogo para seu efetivo

A Guarda Civil Municipal de Varginha recebeu oficialmente armas de fogo para seu efetivo. Ao todo foram recebidas 60 pistolas calibre .40 e 05 espingardas calibre 12. A entrega aconteceu em cerimônia realizada na última sexta-feira (16/09), no auditório do Inprev, pelo prefeito Vérdi Melo, acompanhado do ex-prefeito Antônio Silva.

Também participaram da cerimônia de entrega do armamento autoridades locais, além dos comandantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Tiro de Guerra e representantes da Polícia Civil.

Para a utilização desse armamento, o efetivo da GCMV passou por curso de capacitação obrigatória, quando receberam instruções teóricas e práticas e posterior aprovação nos testes psicológicos, além de  capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo curtas e longas.

Em seu pronunciamento o prefeito Vérdi Melo ressaltou a importância da entrega de armas de fogo para a GCMV. “A Guarda Civil Municipal de Varginha é referência regional para as demais Guardas Municipais, alcançando um lugar de destaque até mesmo entre as Guardas Municipais de todo o País e, como tal, vem crescendo de forma consistente e exponencialmente, sendo inevitável que esse grande passo fosse dado.A Guarda tem como função, além de zelar pela segurança da população, cuidar do patrimônio público, e armá-la e nosso compromisso”.

O ex-prefeito Antônio Silva falou do seu carinho para com a Guarda e destacou a importância da sua atuação ao lado de outras forças de segurança. Ele ainda parabenizou o prefeito Vérdi Melo por estar investindo no fortalecimento da Guarda Civil Municipal de Varginha.

“A Guarda Civil Municipal de Varginha, com os apoios irrestritos do ex-Prefeito Antônio Silva e do atual Prefeito Verdi Lúcio Melo, passa a fazer parte do seleto rol de Guardas Municipais do País que trabalham armadas. É um marco na nossa história, que ao longo dos seus mais de 18 anos de existência, vem provando seu real valor e se firmando como órgão competente naquilo que se propõe a fazer, objetivando sempre a prestar relevantes serviços a toda a comunidade varginhense”, ressaltou o Diretor da GCM, Marcos Cleber Sales.