GCM impede furto de cabos de energia em creche e prende um dos autores



Uma rápida ação da Guarda Civil Municipal de Varginha, na madrugada desta quinta-feira (07/07), impediu o furto de uma grande quantidade de cabos de energia na Cemei Ieda de Carvalho, no bairro Imaculada Conceição. Um dos suspeitos da tentativa de furto foi preso pela equipe no interior do patrimônio.

Por volta de 1h da manhã, as guarnições da Guarda Civil deslocaram de imediato ao local quando a central de comunicações detectou alguns fatos fora da normalidade, como corte de energia elétrica e alteração no foco nas câmeras de segurança.

Já na creche, as equipes avistaram a presença de dois indivíduos, que fugiram, deixando diversas ferramentas para trás. Um dos autores, de 25 anos, foi localizado e preso, sendo encaminhado posteriormente à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da autoridade competente. O outro indivíduo conseguiu evadir, não sendo encontrado até o momento.



Segundo relatado no Boletim de Ocorrência, a guarnição frustrou os planos dos autores, que já tinham subtraído cerca de 10 metros de cabos de energia, com a intenção de extrair os fios de cobre para comercialização, danificando o padrão e a caixa de energia. Tampas de concreto do subterrâneo já haviam sido removidas.

Entre as ferramentas utilizadas pelos autores, 08 chaves de profissionais, tesoura para corte de vergalhão, pé de cabra e formão. Os objetos foram recolhidos e também apresentados na Delegacia de Polícia Civil.