Fiscalização interdita dois estabelecimentos em Varginha na segunda-feira de Carnaval

Dois estabelecimentos foram interditados pelo Setor de Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, por descumprimento de protocolos sanitários nesta segunda-feira (28/02) de Carnaval.

A equipe fiscal deparou-se com estabelecimentos infringindo diversos itens do protocolo sanitário da Covid, principalmente, quanto à aglomeração de pessoas.

Um dos eventos tratava-se de um baile de Carnaval com show de pagode no Clube VTC. No local foram evidenciadas: aglomeração de pessoas (na entrada e interior do evento); falta de distanciamento entre os frequentadores; pista de dança sem testagem prévia; não utilização de máscaras, inclusive pelos colaboradores.

O segundo estabelecimento, um bar, localizado no bairro Sion, também foi interditado por não cumprir as medidas estabelecidas nos protocolos sanitários, principalmente com relação a aglomeração de pessoas provocada pela apresentação musical.

Os dois estabelecimentos responderão pelo fato em processo administrativo sanitário.

A Prefeitura Municipal, através do Setor de Vigilância Sanitária, reforça que o empenho do comércio e da comunidade é fundamental para o enfrentamento da Covid-19, por isso novamente reitera a importância da adoção das medidas de prevenção, como evitar aglomerações mantendo distanciamento social, usar máscara e higienizar as mãos e superfícies.

As denúncias podem ser realizadas através do disk denúncia, pelo (35) 99107-4735 ou pelo email: denuncia.covid@varginha.mg.gov.br.