Guarda Civil Municipal reforça policiamento preventivo no Terminal Rodoviário

A Guarda Civil Municipal de Varginha intensificou desde o início deste ano o patrulhamento preventivo no Terminal Rodoviário. Além de disponibilizar agentes 24 horas por dia, em regime de plantão, as viaturas e guarnições fazem passagens constantes pelo local.

O reforço no policiamento tem como finalidade garantir segurança e tranquilidade às pessoas que trabalham ou passam pela rodoviária, como usuários de transporte, comerciantes, taxistas e servidores municipais, que atuam em diversos setores no segundo piso. Outro objetivo é evitar a presença de usuários de álcool e drogas.

A Guarda Civil Municipal também assumiu integralmente o posto de segurança integrada, instalado no Terminal Rodoviário. O posto recebe denúncias, realiza atendimentos e presta informações à população em geral. A estrutura está localizada ao lado da área de embarque dos passageiros.

Além da atuação ostensiva da GCM, o local também conta com um sistema de câmeras de segurança, que visa inibir a ocorrência de delitos e identificar possíveis infratores, em casos de furto, roubo e extorsão, por exemplo.

“Devido ao grande fluxo de pessoas, a rodoviária também é alvo de aproveitadores e criminosos. Por esse motivo, a vigilância deve ser intensa e diuturna, se adequando conforme as demandas e reivindicações vindas principalmente de comerciantes e funcionários. Estamos de prontidão para evitar que aconteçam ocorrências de qualquer tipo de natureza no local”, disse o comandante da GCM, Gerson Alves da Trindade.