Prefeitura inicia revitalização do Parque São Francisco; GCM terá base no local

A Prefeitura de Varginha iniciou esta semana as obras de revitalização do Parque São Francisco. O prefeito Vérdi Melo e o secretário municipal de Meio Ambiente, Joadylson Ferreira, estiveram no local acompanhando as obras deste importante espaço, conhecido como o pulmão de Varginha. O parque tem mais de um milhão de metros quadrados, com rica fauna e flora.

Na oportunidade, Vérdi Melo falou da importância do parque para a cidade. “O parque é centro de pesquisas, estudos e educação ambiental para a cidade, que em breve voltará a receber a visitação pública”, destacou.

“A obra contempla a construção de uma sala de multimídia, sanitários e sala de gerência, a construção de uma base para a Guarda Civil Municipal e a reforma da portaria principal do Parque São Francisco”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Joadylson Ferreira. Os recursos para a revitalização são da ordem de 1 milhão de reais.

Parque
Com um misto de árvore de cerrado e de campo, o parque conta com grande número de espécies nativas. Toda essa vegetação abriga várias espécies de animais de pequeno porte e aves típicas da região. Outra riqueza do parque são as inúmeras minas, formando ribeirões, que são captados e ajudam no abastecimento de água da cidade.