Covid-19: Segundo dia de operação interdita um bar e multa 5 estabelecimentos

Várias aglomerações, festas e estabelecimentos foram autuados durante o feriado desta quinta-feira (Corpus Christi) em Varginha. Segundo a Prefeitura Municipal, o Disk Denúncia Covid-19 (99107-4735) recebeu 23 denúncias, todas devidamente apuradas.

Mais um bar foi interditado e cinco estabelecimentos multados (entre bares, lanchonetes, mercearias e lojas de conveniência), pelas equipes de fiscalização da Prefeitura, pelo descumprimento de medidas sanitárias de combate a Covid-19 estabelecidas nos Decretos Municipais.

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar também dispersaram aglomerações em diversos bairros da cidade como o Mirante Vila Paiva, Praça do Alto da Vila Paiva, Carvalhos e Damasco. "Foram apuradas várias denúncias de festas em residências nas regiões dos bairros Damasco, Sion e Imaculada, além da zona rural, sentido Lagamar", afirmou a Prefeitura.

Houve monitoramento ainda em outros bairros para verificar o cumprimento das medidas de prevenção. "Salientamos que este é o momento de nos unirmos para superarmos a pandemia de Covid-19 que tem ceifado tantas vidas em nosso país e infelizmente em nosso Município, por isso solicitamos a colaboração da comunidade para efetivar as medidas de proteção sanitária", explicou.

Vale ressaltar que na quarta-feira (02), outros sete estabelecimentos foram interditados e 27 multados em várias regiões da cidade. As fiscalizações continuam nesta sexta-feira, dia 04.

Segundo a Prefeitura Municipal, em nota divulgada nesta sexta-feira (04), as fotos que acompanharam o texto da fiscalização da prefeitura realizada na quarta-feira, 02, foram meramente ilustrativas da ação, não tendo nenhuma relação com estabelecimentos multados ou interditados. Lembrando que no texto foram passadas informações de números de estabelecimentos multados ou interditados sem nomes, seguindo o padrão adotado desde o início da pandemia.