Covid-19: Com apoio da GCMV, fiscalização interdita bares e interrompe festas irregulares

Desde o início da pandemia, a Guarda Civil Municipal de Varginha vem prestando apoio à Vigilância Sanitária e ao Setor de Posturas nas fiscalizações de estabelecimentos comerciais, com foco em bares e conveniências, a fim de evitar aglomerações e outras formas de descumprimento dos protocolos de combate à Covid-19.

No início de dezembro, quando a cidade apresentou um aumento acentuado nos casos, as fiscalizações foram intensificadas, com uma operação conjunta entre os órgãos municipais de fiscalização e os órgãos de segurança, como a GCM e a Polícia Militar. Desde então, estabelecimentos foram interditados e vários outros foram autuados, inclusive na zona rural.

Na última semana, um bar localizado no bairro Nova Varginha e uma serralheria no Parque Mariela, que promovia uma festa irregular, foram interditados, ambos não estavam cumprindo os decretos que estabelecem protocolos, como a não aglomeração, o distanciamento, o uso de máscaras e a higienização de mãos e ambientes.

Ainda de acordo com a Prefeitura, somente no último sábado (09/01), ao todo 19 estabelecimentos foram fiscalizados. Além da interdição do bar citado acima, dois foram multados e quatro receberam notificação de interdição.

A Prefeitura Municipal informou que a fiscalização está sendo intensificada cada vez mais, porém é imprescindível que a população adote para si e seus familiares as medidas de prevenção, principalmente, utilizando adequadamente as máscaras, higiene de mãos e superfícies e não participando e nem promovendo aglomerações.

A população pode denunciar pelos telefones 153 e 99107-4735 (whatsapp) ou pelo e-mail: denuncia.covid@varginha.mg.gov.br.