GCMV prende homem por invasão de patrimônio e tentativa de furto no Parque Centenário

Na tarde deste sábado (18/07) a Guarda Civil Municipal de Varginha recebeu uma denúncia de que um indivíduo havia invadido o Parque Centenário, que se encontra fechado devido à pandemia de Covid-19, e estaria tentando furtar a fiação dos postes de iluminação do local.

De imediato, a GCMV deslocou as equipes de plantão no turno para o parque. Chegando ao local, as guarnições depararam com um jovem, de 27 anos, aparentando estar muito transtornado e tentando sair das dependências do patrimônio municipal.

Ao ser questionado, o mesmo disse que pulou no local para recuperar um aparelho celular que sua namorada havia arremessado no interior do parque, após uma briga do casal. Uma equipe fez a varredura no patrimônio e deparou com a caixa de energia destruída e a fiação danificada, porém não localizou o suposto celular.

Diante do flagrante, a perícia foi acionada e compareceu ao local. O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da autoridade competente. Ele deve responder por invasão e dano ao patrimônio, além de tentativa de furto.