Mobilização: 15 de julho será o "Dia D de Combate ao Coronavírus" em Varginha


A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - Semus, visando intensificar as ações de prevenção e de combate ao Coronavírus, realiza nesta quarta-feira, 15 de julho, o “Dia D de Combate à Covid-19” na cidade. A iniciativa visa ainda a mobilização de todos os segmentos da sociedade para se unirem às medidas de enfrentamento, mas, principalmente aumentar o índice de isolamento social no município.

O secretário de Saúde Luiz Carlos Coelho explica que desde antes havia sido projetado para meados de julho o pico de casos da Covid-19, cujos estudos epidemiológicos apontaram a data de 15 de julho.

“Desse modo, faremos realizar intensa campanha de orientação e conscientização acerca das medidas de prevenção à Covid-19 na segunda quinzena deste mês, incluindo treinamentos, discussão e ajustes dos planos de contingência de todos os segmentos de atividades essenciais e das não essenciais, mídias sociais, vídeos educacionais, lives, discussões e reflexões sobre nossa realidade epidemiológica local, ações dos servidores locais das UBS da atenção primária e secundária, ações da Vigilância Sanitária, intensificação das ações da vigilância ambiental, barreiras de monitoramento e educativas e formação de opinião junto das cidades vizinhas para sintonia das medidas”, explicou o secretário, que recebeu total apoio do prefeito Vérdi Melo nesta ação.

Os agentes da Guarda Civil Municipal atuarão nas barreiras de monitoramento, juntamente com os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, de 15 a 19 de julho, nas principais vias de acesso à cidade de Varginha.