Primeira noite de fiscalização tem um bar interditado e seis estabelecimentos multados

Um estabelecimento foi interditado e 6 multas foram aplicadas na primeira noite de fiscalização de bares e restaurantes de Varginha. A ação desenvolvida pela Vigilância Sanitária em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal começou na noite desta quarta-feira (24/06) e percorreu 8 bairros da cidade. Ao todo, 26 estabelecimentos foram fiscalizados.

De acordo com a Prefeitura, a medida foi tomada devido ao aumento de denúncias de estabelecimentos que não estão cumprindo o Decreto Municipal que determina providências de prevenção quanto ao Covid-19. A fiscalização irá continuar até o final de semana.

Dentre as irregularidades encontradas pela fiscalização estão:
- proprietário e/ou funcionário sem máscara
- falta de cartaz informando quantidade máxima de clientes no estacionamento.
- falta de distanciamento entre clientes.
- clientes não consumindo e sem máscara.
- mais de 2 pessoas por mesas.
- falta de distanciamento entre as mesas.
- não disponibilizando álcool gel p clientes.
- falta de alvará de localização e funcionamento.
- não respeitar horário de funcionamento até 22h.