Prefeitura de Varginha fecha primeira etapa das barreiras de monitoramento

A Prefeitura de Varginha encerrou nesta terça-feira (02/06) a primeira etapa das barreiras de monitoramento na cidade, uma das ações implementadas pela administração, no enfrentamento à Covid-19. A Guarda Civil Municipal atuou do início ao fim, em parceria com profissionais da Secretaria de Saúde, em pontos estratégicos.

O objetivo inicial, segundo explica o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho, foi o feriado prolongado no estado de São Paulo. “A nossa preocupação naquele momento era evitar a chegada de pessoas vindas especialmente de São Paulo para Varginha, orientando quanto à necessidade do isolamento social. Demos a continuidade por mais uma semana no sentido de se fazer uma amostragem maior do fluxo de veículos de outros municípios e de outros estados e agora interrompemos temporariamente, devendo retornar no próximo feriado”, explicou.

Segundo o secretário, toda a estrutura ficará preparada para que possa a Secretaria de Saúde possa acompanhar os dados epidemiológicos e a movimentação da macrorregião e do estado, para que, caso seja necessário, retorne brevemente ou no momento necessário.