Após denúncias, GCMV e Bombeiros prendem suspeitos de causar queimadas na BR-491



Acionados através do telefone 193, duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Varginha deslocaram, na tarde deste domingo (14/06), até a rodovia BR-491, próximo ao Clube Campestre de Varginha. No local havia um grande incêndio em vegetação próximo à ponte, que deixou a pista de rolamento totalmente sem visibilidade, devido à grande quantidade de fumaça no local.

No momento da solicitação uma pessoa relatou via telefone que três indivíduos estavam andando na beira da rodovia e, segundo a mesma, estavam colocando fogo em alguns trechos.

Uma equipe iniciou o combate ao incêndio no local e a outra, juntamente com a Guarda Civil Municipal de Varginha, foi atrás dos suspeitos, próximo à entrada do Parque de Exposições. Os indivíduos suspeitos foram localizados e detidos. E no momento da prisão uma testemunha compareceu ao local, confirmando a veracidade dos fatos, pois o mesmo visualizou os três indivíduos do sexo masculino, de 18,19 e 20 anos, colocando fogo naquele local.



Coube a Guarda Civil Municipal de Varginha a condução dos suspeitos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis junto ao delegado de plantão.

Provocar incêndio em mata ou floresta é crime ambiental definido no artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais, com previsão de pena de reclusão de dois a quatro anos, assim como causar incêndio expondo a vida, integridade física ou patrimônio de outro a perigo sujeita o infrator à reclusão de três a seis anos (artigo 250 do Código Penal).


Fotos e informações: Corpo de Bombeiros Militar de Varginha e Guarda Civil Municipal de Varginha