GMAT resgata três cães em situação de maus tratos no bairro Carvalhos

Após denuncia anônima referente a maus tratos de alguns cães, a equipe GMAT da Guarda Civil Municipal de Varginha deslocou, no dia 27 de fevereiro, até a Rua Sebastiana Rodrigues da Rocha, no bairro Carvalhos.

No local, após realizar contato e autorização da dona do imóvel, a equipe entrou na residência e visualizou cinco cães, entre eles um filhote de aproximadamente um mês, sem qualquer proteção ou abrigo, muito magros e sem comida.

Três animais, entre eles o filhote, foram resgatados e levados até o Canil Municipal para passar por uma avaliação veterinária e, após recuperarem a saúde, seguirem para adoção.

A dona dos animais foi notificada, conforme lei municipal, e receberá nova visita dos agentes do Guarda Civil Municipal, juntamente com a veterinária, para avaliação dos dois outros animais que ficaram no local. Estes não apresentavam o mesmo estado de maus tratos como os resgatados.