GCMV fiscaliza cumprimento do decreto que restringe abertura do comércio

A Guarda Civil Municipal de Varginha vem realizando rondas e patrulhamentos para verificar o cumprimento do decreto municipal n° 9.751/2020, de 21 de março, que restringe a abertura do comércio local apenas para setores específicos, como supermercados, padarias, farmácias e postos de combustíveis.

Na última semana, vários comerciantes e trabalhadores autônomos, que não se enquadram nas categorias de comércio liberadas para funcionamento, foram orientados e tiveram que baixar as portas. Se o estabelecimento for flagrado aberto pela segunda vez, o responsável pelo mesmo será multado.

Vale ressaltar que a população de Varginha tem feito a sua parte, com diversas denúncias desta natureza. A restrição de abertura do comércio é umas das medidas que visa o isolamento social e o consequente combate ao Coronavírus. A Prefeitura de Varginha orienta as pessoas a ficarem em casa, caso possam, e que só saíam de casa para urgências.